Rosana Negrão LOGO
22/01/2014
Dicas
Bom senso é tudo com acessórios!

Você sabe como combinar os acessórios fundamentais do traje da noiva?

Bom senso é a palavra que deve ficar gravada na cabeça da noiva e, por extensão, nas de seus acompanhantes, geralmente palpiteiros. Em primeiro lugar, o sonho de se casar, tal como manda o figurino é de quem? Essa pergunta já responde a uma longa jornada de opiniões que chovem na cabeça da noiva, muitas delas projeções de ideais de outros. Mas muita calma nessa hora, porque Rosana Negrão, que só vive para isso, dá aqui as diquinhas mais necessárias. A primeira delas: para começar, tudo gira em volta do vestido da noiva! A segunda é que os metais das peças devem ser só de uma cor ou tipo. Anotado? Vamos às outras!

Harmonize o estilo: o erro é bem menor quando se combina tudo dentro de um só estilo. Se o vestido for em estilo romântico, os acessórios também devem ser. Se forem de época, idem, Se forem moderno e despojado, os acessórios só podem ser limpos, minimalistas, clean!



Os brincos devem harmonizar com o penteado: quanto mais presos os cabelos e mais pescoço aparecendo, maiores e mais longos podem ser os brincos. Cabelos curtinhos pedem brincos pequenos, que podem ser os de pérolas tradicionais. Cabelos soltos podem ter brincos longos ou curtos, mas sabendo-se que eles não terão presença marcando no conjunto.

Grinaldas, coroas, tiaras: Se é casamento formal, de festa e igreja, tem de ter. Só são dispensadas em cerimônias muito informais. Hoje, elas até reinam sozinhas, sem o véu. E véu com grinalda ou coroa, só com cabelo preso, lembre-se!!!

Tiara Kate by Rosana Negrão



Acessórios de cabeça: flores, pentes, presilhas, com tiara ou sem? Pode-se até ser com, mas via-de-regra é uma coisa ou outra. Mesmo para quem tem muito cabelo. Arranjos de coque podem ficar tão bonitos que a noiva até pode prender o véu nele. Que tal?



Joias; modelos com decotes bacanas ou tomara-que-caia, parece que “pedem uma joia” não é verdade? Colares de pérolas, brilhantes, correntes com medalhas e pendentes religiosos são o fino para casamentos tradicionais. Mas se embarcar na onda do sem colar, também fica ótimo, mas aí pede uma pulseira linda, peça chave para 2014, de preferência de várias voltas. ATENÇÃO: anel, só o de noivado e se não servir como aliança. É uma gafe daquelas!



Terços: foi muito em moda o tercinho e o missal junto com o buquê,mostrando que era uma boa moça que se casava ali. Mas hoje o terço se tornou um acessório dos mais interessantes, principalmente os de bem grandes, de pérola ou cristal. Podem ser usados atravessados a tiracolo no caso de uma noiva muito jovem. Ou usado como um colar longo numa cerimônia na praia, por exemplo. Ou enrolado no pulso, para as fashions. Use a sua imaginação!



Buquês: a moda já foi do buquê longo com orquídeas borboleta, voltou com a forma redonda com rosas ou mini rosas… Neste verão, volta a ser romântico, grande e com multiflores e até multicor. Legal mesmo, para agora, é usar a joia do buquê, uma novidade que dá o arremate a esta peça tão presente, como se fosse um acabamento esmerado.



E a final e também muito importante: como é o seu casamento, que tal se você homenageasse os mais queridos, os que fizeram parte da sua história, acompanhando seus passos até aqui? Converse conosco, temos ideias e opções lindas!

NOVIDADES E PROMOÇÕES