Rosana Negrão LOGO
16/03/2017
Dicas
Madrinhas de preto

                Parece nome de filme, mas essa é a nova tendência em moda para casamento. O que antes era sinônimo de mau agouro, chegando a ser uma falta de respeito aos noivos, agora representa sofisticação e elegância. A escolha da cor preta para os vestidos das madrinhas começou a ter adesão nos Estados Unidos e na Europa.

                Nos Estados Unidos, há versões de que tudo começou como uma brincadeira, uma forma bem-humorada de representar o “luto” pela amiga que deixava de ser solteira. Apesar de ser tendência, casamento envolve crenças, superstições e cultura, sendo, portanto, um momento muito especial, particular e único para os noivos. Portanto, nada de ousar por vontade própria. Qualquer quebra de protocolos ou de tradições devem partir, ou ao menos terem a anuência, dos noivos. Agora, se a ousadia partir da noiva, ela é a rainha e, portanto, seu desejo é uma ordem.

                Críticas podem ser feitas, por isso, é importante se informar e estar segura da decisão a ser tomada. Se a escolha for mesmo pelo preto, os acessórios ganham mais diversidade e podem passar a desempenhar o importante papel de reforçar um estilo ou uma personalidade. Por exemplo, se a madrinha é delicada, pode apostar em joias com pedras claras. Se o estilo for mais sexy, o vermelho pode ser uma boa escolha.

                Para a designer de joias Rosana Negrão, “o preto pode ser usado tanto com joias em Ouro Branco quanto em Ouro Amarelo, além de pedras incolores, como diamantes e zircônias, e pedras coloridas naturais. As possibilidades são infinitas! ”. Para ela, as opções com diamantes ou zircônias são clássicas. “É uma opção segura e eterna. Quanto maior o tamanho da pedra ou a quantidade de pedras, maior o brilho”, garante. Já as pedras coloridas naturais trazem mais que beleza. “Considerando que as joias são eternas, é interessante, na hora de escolher a peça, valorizar o significado e uso que cada uma possui. As madrinhas que vestirem preto têm uma extensa cartela de cores para escolher, pois trata-se de uma cor neutra e, por isso, harmoniza muito bem com peças coloridas”, explica.

                Da mesma forma, a maquiagem também ganha destaque ajudando a refletir cada pessoa e valorizando a beleza natural de cada uma. Assim como os sapatos, que podem criar um contraponto interessante com a sobriedade do preto, aplicando um ponto de cor e contraste ao look. Para uma foto perfeita, os buquês coloridos também ajudam a deixar o cenário mais leve e alegre.

                Como se vê, o preto no altar começa a ganhar seu espaço, derrubando algumas superstições. Será que o próximo a mudar de papel é o branco? Por enquanto, ele continua sendo exclusividade da noiva.

 

Os significados das pedras por Rosana Negrão

Esmeralda: liberta medos e ansiedades, proporcionando equilíbrio interior e emocional. Representa a prosperidade e incentiva a sabedoria.

Ônix: repele as energias negativas e mau-olhado, sendo a pedra do poder e do auto-controle.

Rubi: preserva a saúde do corpo e da mente, aumentando a satisfação pela vida e despertando força, motivação e liderança.

Topázio Azul: é indicado para combater o estresse, estimular a clareza mental e a comunicação.

Peridoto: potencializa a inspiração e alivia a mente de pensamentos negativos.

Jade: traz consigo a atração ao amor e canalização das paixões.

 

NOVIDADES E PROMOÇÕES